INSTITUTO SOARES DE EDUCAÇÃO
O FUTURO COMEÇA AQUI

Fundado em janeiro de 1999 o Instituto Soares de Educação nasceu de um projeto de duas irmãs e uma amiga. Em um imóvel pequeno e alugado, iniciamos nosso trabalho atendendo a alunos de 03 a 06 anos na Educação infantil. Na época conhecido por todos pelo seu nome fantasia "Cantinho Mágico", contamos com o apoio de algumas pessoas que se tornaram fundamentais durante todo esse processo de estruturação e aprendizado, dentre elas posso destacar Albony Fortunato e Cleison Ribeiro.

No ano seguinte ousamos um pouco mais e mudamos para um imóvel bem maior, porém nesta época, já dirigido apenas pelas duas irmãs. Após esta mudança triplicamos a quantidade de alunos. Continuamos oferecendo apenas a ed. Infantil até o ano de 2001. A partir de 2002 foi introduzido o ensino fundamental I de 1 a 4 série. Muitos desafios surgiram e com eles a necessidade de busca por novos conhecimentos. Iniciava-se aí uma incessante fase de transformação. Em fevereiro de 2003, uma das irmãs desiste da escola e a segunda prossegue com seu sonho, sai do aluguel e transfere a escola para a sede atual onde situava sua própria residência. A partir desse momento ela passou a contar com o apoio incondicional de seu marido, filhos e uma equipe de professores apaixonados pela educação. O Instituto Soares dá continuidade ao trabalho de origem, preservando as características que fizeram com que a qualidade no ensino e o atendimento personalizado fossem sua marca registrada. Devido a este fato o I.S.E. mantém ainda hoje em seu corpo de alunos crianças que o acompanham por toda esta trajetória.

Outra mudança expansiva acontece em janeiro de 2006, o I.S.E. introduz o ensino fundamental II e fecha parceria com o Sistema de Ensino Positivo, uma conceituada rede de ensino com mais de 40 anos de tradição e escolas parceiras em todo Brasil e exterior. Esta parceria vem para consolidar e aprimorar ainda mais a qualidade de ensino que já era peculiar ao I.S.E.. Através de um excelente material didático, treinamento de professores e convênios que tornam a aprendizagem do aluno muito mais completa e prazerosa, como é o caso do projeto Dom Empreendedor em parceria com o SEBRAE.

Sabemos que ainda há muito o que evoluir, já que em educação precisamos estar sempre com os pés no chão e os olhos voltados para o futuro. Mas o importante é que consideramos o aluno como parte integrante de todo este processo, e acreditamos que oferecendo um ensino pautado na ética, no resgate de valores e no empreendedorismo, poderemos ter em cada aluno um aliado na construção não só de uma escola maior, mais de um país que melhora e cresce a cada dia.